terça-feira, 2 de junho de 2009

PRAZER EM CONHECER VALTER TONHÁ






Valter Tonhá, 22 anos.

01/03/1987 (Santana-BA)



"Sou do signo de peixes, não há nada melhor para um filho de Oxum!"





[RPUNIFACS] O que você faz?

Valter Tonhá - Eu estudo e trabalho na área administrativa do Shopping Center Iguatemi. Além disso, gosto muito de arte. Sempre estou em teatros, shows, cinemas, mas a música é a minha maior paixão. Portanto, posso afirmar que o que faço é estudar às vezes, trabalhar demais e escutar música sempre!

[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?
Valter Tonhá - Eu sempre tive vontade de fazer Comunicação Social, só não sabia a habilitação. Queria ter feito Produção Cultural, mas o vestibular não me permitiu (realmente não me dou bem em vestibulares e provas com este formato, sinto-me pressionado demais). Então, sem a possibilidade de fazer PC, procurei saber o que seria Relações Públicas, e quando vi que poderia ligar esta habilitação com cultura e arte, decidi ir adiante.

[RPUNIFACS] Onde trabalha, há quanto tempo, qual é a função?
Valter Tonhá - Como já disse, trabalho na Gerência Administrativa do Shopping Iguatemi, onde estou desde 2007, ano que passei sendo estagiário, em 2008 fui admitido. Supervisiono alguns setores de relacionamento com o cliente, como Central Telefônica, Recepção, Central de Informações, mas lido, sobretudo, com o tratamento de sinistros.

[RPUNIFACS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?
Valter Tonhá - O Relações Públicas é um profissional muito especial, ele tem relação com tudo. No meu trabalho, só mesmo um RP para conseguir se adaptar a tamanha diversidade de pessoas e situações. Além disso, ele tem a capacidade de intermediar conflitos e gerir as crises, seja com a própria empresa, seja com lojas que funcionam dentro do Shopping.

[RPUNIFACS] Trabalha em outra coisa?
Valter Tonhá - Ainda não. Mas pretendo trabalhar com arte em breve.

[RPUNIFACS] Poderia citar outras experiências profissionais?
Valter Tonhá - Estagiei no Teatro Jorge Amado, graças a Rosane (nossa colega da UNIFACS). Lá pude ter experiências incríveis, e como eu era bilheteiro, pude conhecer diversas pessoas, além de assistir a tudo o que estava em cartaz (esta era a melhor parte).

[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Valter Tonhá - A grande experiência da minha vida foi ter vindo morar em Salvador. “Sozinho pra capital”, como dizem Caetano e Gil, isto é um marco na vida de um sonhador! Nasci em Santana, uma cidade muito fofa, que Carol Fantinel teve a oportunidade de conhecer, mas foi em Salvador que eu tive acesso aos meus sonhos, porém não deixei de ser um menino de interior.

[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formado?

Valter Tonhá - Pretendo continuar trabalhando na empresa que estou e fazer cursos ligados à cultura. Talvez uma pós-graduação em Produção Cultural ou Jornalismo, produzir ou escrever sobre cultura seria ótimo. Existe a possibilidade de ir morar no exterior também, mas isto ainda está sendo planejado!

[RPUNIFACS] Enfim, quer contar alguma outra coisa de sua vida, que seja especial para você?
Valter Tonhá - É sempre bom expor o quanto eu gosto dos meus colegas de faculdade. Claro que tenho mais contato com alguns, Carol Fantinel e Mariana são meus amores! Mas tenho me aproximado mais de diversas pessoas, aquela gente ali é realmente especial!

[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?

Valter Tonhá - Meu e-mail é valter_tonha@hotmail.com ou valter@iguatemisalvador.com.br. Os meus telefones são: (71) 8739-6448; (71) 8228-1626.

11 comentários:

  1. Grande Valter!!!!!

    E' uma honra tê-lo entre os RP. Esqueça esse negócio de PC !!!!! (rs...)

    Espero vê-lo em breve.

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  2. Essa pessoa é RARA!
    Me sinto muito feliz de com certeza, ser uma dessas pessoas que ele se aproximou..(modéstia parte! rs) Valter é do bem, tem uma energia muito positiva, risada contagiante e um coração gigantesco! Te admiro muito! beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. AÊêêêê!! Adorei a entrevistaaaaaaaa.
    Mil beijosss

    Reb Lyrio

    ResponderExcluir
  4. Meu amooor

    E a gente em Londres? Cadê??? hahahahhaha

    Eu te amo! Vc é meu irmão! E te levo pra sempre pra qualquer lugar.

    Me deixa sempre pertoo!!!

    =]

    ResponderExcluir
  5. Fofíssimas...

    Mainha já pagou a ponta pelos comentários?

    To trabalhando pra ver se consigo mais dindin para esta página de comentários rolar até embaixo! :D

    Beijos!

    Valter.

    ResponderExcluir
  6. Morar na europa?
    que bom saber
    terei onde ir passar minhas ferias
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Lindo!! Adoro!!
    Bjoo

    Carol Pires

    ResponderExcluir
  8. O galã da turma.

    O mais poético, sensível, reala, tudo de bom e lindo.

    Adorooooooooooo.

    Sucesso, amore.

    Bijos

    Rosane

    ResponderExcluir
  9. Meu irmão de tcc... rsrsrs
    Estamos entrelaçados agora. Muito bom poder dividir aflições e esperanças contigo. Espero poder ser seu amparo nessa nossa jornada e vc o meu. Grita que eu venho.
    Meu muso inspirador! Sem seu riso, não brilho. Sem seu brilho, não vivo.
    Adoorooo

    Gisele

    ResponderExcluir
  10. Parabens Valter Hugo, eu sempre acreditei nos jovens de nossa querida terra SANTANA (que jamais deixará de ser dos BREJOS),pois essa é a sua legitima identidade.Com esse perfil voce vai longe...

    ResponderExcluir
  11. Pense num cara extremamente inteligente! Lembrou de quem, de quem? De Valter!!!!!!!

    Valter, seja sempre essa pessoa doce que é. Com o seu jeito meigo e inteligente de ser, vc alcançará ainda, muitos mais sucessos em sua vida!

    Bj.

    ResponderExcluir