quinta-feira, 11 de junho de 2009

PRAZER EM CONHECER GISELE PAIXÃO

Gisele Paixão, 21 anos.

06/01/1988, signo de Capricórnio.

"...Fico brincando dizendo que eu não escolhi a profissão de Relações Públicas, mas sim, ela que me escolheu. (...) O que quero é Relações Públicas, hoje tenho convicção."


[RPUNIFACS] O que você faz?
Gisele Paixão - Apenas estudo. Dedicação total para conseguir logo esse canudo!

[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?
Gisele Paixão - Acho incrível como neste curso há verdadeiros pára-quedistas apaixonados! Fico brincando dizendo que eu não escolhi a profissão de Relações Públicas, mas sim, ela que me escolheu. Fui beneficiada com bolsa do Prouni, depois que fui rejeitada por outra Universidade para o curso de jornalismo e pelo concurso para o Curso de Formação de Oficiais da PMBA. Ainda bem que não passei! O que quero é Relações Públicas, hoje tenho convicção. Sabia que tinha interesse em Comunicação Social, mas foi muito bom descobrir que há um profissional nesta área com o poder de alcançar diferentes tipos de públicos de uma sociedade, comunidade ou organização a partir de suas peculiaridades. Grande sacada! Estou me tornando um desses.

[RPUNIFACS] Quais os projetos acadêmicos que já fez parte?
Gisele Paixão - Minhas experiências profissionais e acadêmicas estão entrelaçadas. Fui produtora do programa Varal da TV UNIFACS; fui pesquisadora de Iniciação Cientifica com pesquisas financiadas pelo PIBIC/FAPESB (Análise da relação TV e público surdo – orientação da Profª Clarissa Braga) e pelo convênio entre IEL, CNPq e Sebrae (Inovação em Comunicação – Salamandra Produções – orientação do Prof. Marcello Chamusca). Fiz parte da redação do Se Plante 1ª e 2ª edições (informativo do Programa Engajamento Cidadão UNIFACS); da Comissão de Produção Cultural do Brechó Solidário 2008; e do grupo de Comunicadores Voluntários, responsáveis pelo Planejamento de Comunicação para o Programa Interno de Consumo Consciente da UNIFACS (PICC).

[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Gisele Paixão - Perdão, mas impossível relatar apenas uma. Permita-me contar duas. Viajar ao congresso ABRAPCORP, pois pude tomar fôlego e ver além, o que de fato representa RP para mim. Ter feito a oficina com Prof. Nassar e levantar a questão da memória da 2ª opção – RP pára-quedas, me fez refletir muito, experiência fantástica. Sem falar nas pessoas que conheci e de outras que tive maior aproximação. E também, trabalhar no projeto de pesquisa “Muito além da LIBRAS: uma visão da estética audiovisual dos surdos para o surdos” – a experiência de lidar com pessoas “especiais” e especiais, pois possuem uma limitação física, mas cultura e discernimento ilimitados. Magnífica experiência. Sem falar do privilégio de ter sido orientada pela Prof. Clarissa Braga.

[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formada?
Gisele Paixão - Estou amando meu TCC (monografia sobre análise de imagens) e a experiência de ser orientanda da Prof. Vanessa Brasil. Depois de todo o percurso de 3 anos de faculdade, creio que estou encerrando com chave de ouro. E a partir dessa perspectiva, surgem mil planos. Mestrado, especialização, outro curso de graduação, o que vir primeiro. Sei que não quero parar de estudar, essa é minha certeza. Quanto à atuação no mercado me interesso pela área de Audiovisual, Ouvidoria, Comunicação Institucional, e Imagem, Identidade e Cultura Organizacional.

[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?
Gisele Paixão - gisanxao@yahoo.com.br / (71) 88292220.

8 comentários:

  1. Nossa!!!!!

    Quem é essa aí mesmo????? É a minha orientanda do BITEC??????

    Menina, além de linda você está cada vez mais inteligente!

    Tenho muita honra de ter compartilhado com você um pouco (bem pouquinho mesmo - rs...) do meu tempo e das minhas reflexões.

    Obrigado pela oportunidade!

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  2. Gi, querida!
    A gente é "muito além da sala de aula" e eu adoro isso.

    Sucesso pra vc! Sei que vc vai escolher os caminhos certos e brilhar em td.

    ResponderExcluir
  3. Gi!!

    Vc sabe quanto torço por vc!!
    Te adoro!!
    Bjoooooooooooooo
    Carol Pires

    ResponderExcluir
  4. "Dona Gigi", (lembrei disso agora dos semestres passados.. rs)

    Ta aí uma pessoa que eu tenho certeza que vai brilhar muito!!!!!!

    Toda felicidade pra vc!

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Uma das amigas preferidas da facu. Amizade além da facu, nos trabalhos e nas fofocas.

    Adoroooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

    Todo sucesso do mundo. Sempre.

    Bjs

    Rosane

    ResponderExcluir
  6. Fofíssima!

    Love you!

    Valter.

    ResponderExcluir
  7. Gi, vc é uma pessoa maravilhosa!

    Vc é inteligente, bonita, meiga, carinhosa, alegre, dengosa, legal, corajosa, batalhadora, enfim... uma fofura de pessoa muito especial que eu conheci. Palavras não tenho para descrever por completa.

    Apenas gostaria que soubesse, ou apenas, reafirmar, que vc é minha amiga do peito! Pode sempre contar comigo pra o que for! Em qualquer hora em qualquer lugar!

    Conviver estes quatro anos com vc foi simplesmente, inesquecível!

    Peço a Deus que cruze os nossos caminhos novamente, pelas estradas da vida, ou melhor, do mercado. Trabalhar com vc será uma honra!

    Um abraço bem apertado minha linda! Vou parar por aqui, senão vai parecer mais uma declaração de amor! (Na verdade é! - rsrsr).

    Te amu... um xêro!

    ResponderExcluir
  8. oohhh Ai é muita emoção.
    Pessoas lindas. Obrigada pelos comentários.
    Dani, também farei minha declaraçao de amor quando postarem sua entrevista. rsrsrs
    Saiba que é recíproco. Uma das pessoas mais especiais que tive o prazer de conhecer na faculdade. Rosane, não fique com ciume, mas Dani tb é minha perceira.
    Tb te amo! um xêro!

    Gisele

    ResponderExcluir