Psicóloga declara que uma boa gestão do tempo implica em uma correta organização pessoal e uma constante monitorização.
A demanda por resultados cresce à medida que as informações se avolumam. Clientes e chefes se tornam mais exigentes e a concorrência mais criativa e agressiva. E como lhe dar com as pressões e a falta de tempo, se o dia continua tendo as mesmas 24 horas e o sistema nervoso ainda é igual ao dos ancestrais?
Segundo a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Marcia Dolores Rezende, especialista em Programação Neurolinguistica (PNL), gestão do tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas de tempo. “Gerir o tempo de forma eficaz implica identificar o que é mais importante, definir objetivos e estabelecer prioridades”, explica.
Uma boa gestão do tempo necessita de uma correta organização pessoal e uma constante monitorização das tarefas, e o quanto é necessário se dedicar a cada uma delas. “Quando se tem uma boa agenda, desculpas para esconder a indecisão e a falta de capacidade de reagir aos acontecimentos tornam-se páginas viradas. As pessoas se desgastam porque não se tem consciência do que é verdadeiramente importante”, enfatiza a especialista.
Marcia dá dicas para aumentar o poder de influencia no ambiente e otimizar o dia por intermédio da PNL. “Assuma o comando de seu próprio tempo, fortalecendo a auto-estima, definindo prioridades através de um plano de ação, melhorando assim o que não está bom”, declara.
O que também ajuda nesse processo de reeducação organizacional é fazer um relatório. “Faça um pré-work, identificando os pontos fortes e fracos que podem ser melhorados e um pós-work acompanhando os resultados obtidos com o plano de ação”, define.
E para quem quer deseja se aprimorar nesse aspecto e atingir resultados positivos, tanto na vida pessoal quanto profissional, pode participar do curso sobre de Gestão de Tempo, promovido pelo Instituto Saber. O próximo evento será em agosto. Durante as aulas, os participantes aprendem a usar a PNL para desenvolver confiança interna e ter maior comunicação, sinceridade, respeito e equilíbrio em qualquer relação. “Este curso é prático. O indivíduo aprende a libertar-se das limitações e das críticas, transformando-as em ações positivas, desenvolvendo uma força impulsionadora, uma postura saudável diante da sua própria vida”, conclui.
Fonte: segs
Nenhum comentário:
Postar um comentário