Para se fazer COMUNICAÇÃO e alcançar o melhor resultado dentro de uma organização, com uma visão estratégica de mercado a orientar é alinhada com diversas áreas para oferecer uma solução completa em comunicação. ( Figura 1 )
Observa-se todas essas áreas e é necessário que trabalhem junto, pois a organização como um todo será beneficiada.
A comunicação atualmente vem se tornando um desefio muito grande nas empresas hoje em dia.Principalmente porque a comunicação é o alvo das pessoas dentro de uma organização. Todos querem te-la na empresa, pois para que a empresa caminhe sem erros é necessário que seus funcionários estejam satisfeitos, e o mais importante, muito bem informados quanto as informações que percorrem na empresa, pois a conquista dos clientes ocorre através de seus funcionários satisfeitos.
Ou seja para que os funcionários mantenha a comunicação com o público de interesse é necessário estar satisfeito para que a imagem que é passada por eles em si seja boa e se fortaleça, visando a imagem ética da empresa, transparente e acima de tudo que reconheça seus funcionários.
O profissional de comunicação tem o papel de estrategista, com uma visão ampla, cabe a eles analisar e implementar programas para que o processo de comunicação não falhe nunca.
O mais importante é investir em uma comunicação integrada, na qual juntamente atuem a comunicação institucional, mercadológica e interna trabalhando juntas de forma sinérgica.
É necessário fazer bom uso da comunicação, na hora certa, pela pessoa certa.
As atividades de uma comunicação empresarial retratam o cuidado com a imagem da Organização. Em ambiente de trabalho tem que haver interação pessoal, os funcionários precisam ser motivados para que o desenpenho e até mesmo os lucros da empresa cresçam.
“A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve” ( Michel Montaigne )
Frase de Michel Montaigne que exemplifica que devemos cuidar e saber usar muito bem a comunicação. Por isso é necessário que os funcionários estejam a par de todos os acontecimento dentro da empresa para que as informações não percorram de forma a prejudicar a "imagem" da empresa.
É por isso que se diz que um Relações Públicas é o porta-voz da organização, os profissionais precisam ser treinados para a informação ser passada de maneira correta.
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