sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRAZER EM CONHECER MANUELA BRAMONT







Manuela Bramont,
22 anos.


16/03/1987, signo de Peixes.



"...Essa só poderei responder no final do ano, quando ouvir um 10 na banca examinadora do meu TCC (rs)."



[RPUNIFACS] O que você faz?

Manuela Bramont - Estudo pela manhã e estagio pela tarde. O tempo que sobra atualmente é para o TCC e claro, pra se divertir um pouquinho.


[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?

Manuela Bramont - Falando a verdade, RP foi um "susto" em minha vida. Cursava Adm. na própria Unifacs, mas não estava feliz. Quando percebi realmente que precisava mudar de curso, faltava pouco tempo para o prazo de transferência interna. Então, quase desesperada, corri atrás para saber o que eu queria, mesmo tendo um leve palpite que seria comunicação. Inclusive, fiz até tarô para me certificar disso (daí vocês percebem meu desespero) e para minha surpresa as cartas falaram que a comunicação seria minha área. Com tudo conspirando a essa troca de curso, cheguei a conclusão que tinha o perfil de Relações Públicas, por estudar variados públicos, cada qual com suas exigências e espeficidades e principalmente, para entender como lidar com cada um deles.

[RPUNIFACS] Onde trabalha?

Manuela Bramont - Trabalho na área comercial da rádio Nova Brasil FM (104,7) desde outubro de 2008 como estagiária da área comercial.


[RPUNIFACS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?

Manuela Bramont - Mesmo não atuando na área de comunicação da empresa, acredito que podemos encontrar sinais de RP nos mais variados lugares. No comercial, vendemos a rádio e para isso temos que procurar manter o melhor relacionamento tanto com os clientes diretos como as agências, que direcionam seus clientes para as diferentes mídias. Tratando-se de vendas, sem dúvidas percebemos a presença do que aprendemos em RP, como o poder de persuasão e imagem institucional.
Como boa observadora que sou, não só onde trabalho mas em outros lugares, percebo certas deficiências na comunicação e na mesma hora penso o que poderia ser feito pra mudar aquilo, mesmo que não vá expor pra ninguém. Pode até parecer que não sou muito certa, mas acaba sendo um ótimo exercício de idéias. Acho que todo RP deve procurar ser observador.


[RPUNIFACS] Poderia citar outras experiências profissionais?

Manuela Bramont - Já participei do Projeto MAIS (Matrícula Informatizada Social) da Prefeitura Municipal de Salvador, trabalhei em loja, vivenciei algumas oportunidades em produção de eventos, mas de fato, considero a que estou atualmente a experiência mais expressiva.


[RPUNIFACS] Quais os projetos acadêmicos que já fez parte?

Manuela Bramont - Fiz parte da elaboração de matérias para a Revista Link, um dos projetos em comemoração aos 10 anos do curso de Publicidade e Propaganda da Unifacs. Experiência produtiva, que me fez conhecer professores, coordenadores e alunos do curso.


[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.

Manuela Bramont - Essa só poderei responder no final do ano, quando ouvir um 10 na banca examinadora do meu TCC (rs).


[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formada?

Manuela Bramont - Em primeiro lugar, frequentar SEM PREOCUPAÇÕES um dia de praia. Depois disso, me especializar cada vez mais em tudo que diz respeito à produção e direção de TV, além de viajar sempre.


[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?

manuela_bramont@hotmail.com
mebramont@yahoo.com.br
71 9982-6888

12 comentários:

  1. GENTE,

    Minha data de nascimento é 16/03/87 ok?
    Vc arrasa Dani!!!!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu!

    Como estou feliz com esse blog. Ele esta' me permitindo matar um pouco da saudade que tenho dessa turma.

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  3. Cara colega Manu, você se expressou muito bem nessa entrevista.

    Sempre soube do seu potencial e foi muito gratificante para a minha pessoa conhecer um pouquinho mais de você, querida amiga.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, Manuuuuuuuu linda, te adoro!!!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Manuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!

    Cada dia que passa vou descobrindo cmo vc é especial.

    Mil cheiros,

    Reb Lyrio

    ResponderExcluir
  5. Hhahahahhahhahhaha
    Esse comentário de Fantinel foi o melhor!!

    Manu!!!!!!!! Sorte para todos nós, não só na banca, mas em td!!
    Um beijão!!

    Carol Pires

    ResponderExcluir
  6. Manuuuuuuuuuuuuuuuu!
    meu amor por vc é algo inesplicavel! e vc sabe disso!
    muito sucesso! minha linda!!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  7. Manu, lindíssima! Adoro você!

    É um luxo poder estar contigo!

    Um cheiro, flor de bem-querer-demais...

    Valter.

    ResponderExcluir
  8. Tchuriss,

    Te desejo todo sucesso e luz.Você é uma lindinha! Gosto muito de vc.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Manu é Manu, não tem explicação.

    Sempre com esse jeito, sorridente e linda.

    Me divirto.

    Sucesso.

    Beijos

    Rosane

    ResponderExcluir
  10. Adoorooo.
    Esse jeito menina-mulher. Uma figurinha angelical e divertida. Admiro sobretudo o poder de organização dela. Jamais esquecerei o caderninho dela - perfeição!

    Gisele Paixão

    ResponderExcluir
  11. Uhuhuhuhu...

    Manu, vc é uma RP que veio pra ficar viu! Seja sempre assim, determinada ao que quer fazer, pois desta forma, o seu sucesso não demorarará!

    ResponderExcluir
  12. ainda vale comentar né?

    MInha irmã parmalate! é uma exemplo pra mim...
    quando crescer quero ser igual a ela!

    Te amo muito.

    Negrume ( só pra ela)

    ResponderExcluir