quinta-feira, 11 de junho de 2009

PRAZER EM CONHECER CAROLINE FANTINEL





Caroline Fantinel, 24 anos.


08/06/1985, signo de Gêmeos.


"A minha grande experiência foi a minha escolha de vida... eu acho que aproveito o melhor disso."







[RPUNIFACS] O que você faz?
Caroline Fantinel - Estudo pela manhã, trabalho à tarde e procuro me divertir sempre.

[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?
Caroline Fantinel - Bom, eu não tenho uma resposta clara sobre isso. Mas lembro que gostava muito de evento, de produção... e sabia que isso cabia também ao RP. Entrei no curso sem saber de fato o que era e acabei aprendendo que Relações Públicas é muito mais do que produzir um evento.

[RPUNIFACS] Onde trabalha?
Caroline Fantinel - Trabalho na Neworg Consultoria, que é uma empresa de comunicação integrada. Há dois anos e meio desempenho lá a função de atendimento e gestora de processos.

[RPUNIFACS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?
Caroline Fantinel - Total. Eu desempenho muitas das atividades de RP, principalmente no que compete ao planejamento. Tudo na Neworg é baseado no planejamento e o nosso modelo é muito parecido com o que vimos em sala de aula. Isso contempla diversas outras atividades relacionadas, como a comunicação dirigida, eventos, construção de planos, programas e projetos, etc.

[RPUNIFACS] Trabalha em outra coisa? O quê?
Caroline Fantinel - Atualmente na construção do documentário do Espaço Cultural Pierre Verger, produto do meu TCC. Essa atividade exige bastante de mim, já que não tenho experiência na área, mas também tem me ensinado muito e me deixado muito feliz com cada nova conquista.

[RPUNIFACS] Poderia citar outras experiências profissionais?
Caroline Fantinel - Já trabalhei como assistente no departamento de Marketing de uma empresa grande em Caxias do Sul. Aqui em Salvador, antes de chegar na Neworg, trabalhei como assistente administrativo em uma empresa, também, de marketing. Foram experiências positivas, porém, a que mais me fez aprender, principalmente sobre a área de comunicação, é a que estou atualmente.

[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Caroline Fantinel - A minha grande experiência foi a minha escolha de vida: sair de casa com 19 anos para ir atrás de um sonho, de uma vontade. A Bahia sempre me pareceu um lugar misterioso, peculiar. Vir para cá me transformou em outra pessoa. Ao mesmo tempo que dói estar longe de casa, que é a minha fortaleza; me transforma a cada dia em um ser humano com mais vivência. Hoje sou muito mais madura, conheci uma cultura totalmente diferente da que fui criada e agreguei à minha pessoa características e conhecimentos que já fazem parte de mim. Como disse o mestre: "a Bahia tem um jeito que nenhuma terra tem" - eu acho que aproveito o melhor disso.

[RPUNIFACS] Me conte um pouco da experiência com a sua turma de RP da UNIFACS.
Caroline Fantinel - Eu aprendi a gostar muito da minha turma de faculdade. Lembro que quando cheguei, estranhei - vi uma cisânea instalada ali. Percebi uma dificuldade em me aproximar de algumas pessoas e grupos. Mas hoje, creio que tenho amigos indispensáveis ali dentro, pessoas que me permitiram sua amizade muito além da sala de aula e me fizeram melhor por isso. As meninas ali do fundão (todas!) que alegram as minhas manhãs, tardes, noites e finais de semana; os meninos deliciosos e tão fofos - Del e Paim; as Rebecas lindas que, na minha opinião, foram uma das melhores parcerias formadas na sala pela sintonia e amor que percebo entre elas; Valter e Mariana - meus amores desde o início, que me aguentam e me melhoram com seu carinho constante. E pra gente ver que nunca é tarde pra nada, pessoas que se aproximaram muito de mim ultimamente e que já se tornaram essenciais - Manu que faz minha barriga doer de tanto rir todos os dias e que é uma amigona e Carolzinha sempre tão querida e atenciosa comigo, elas chegaram pra ficar. Enfim, a turma toda é especial e, com seus altos e baixos, sei que vai deixar uma saudade grande quando terminar essa bagunça toda.

[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formada?
Caroline Fantinel - Muita coisa! Vou pensar mais um pouquinho, mas acho que já é hora de viajar mais e conhecer melhor outros lugares. Penso no Rio, em Porto Alegre ou, quem sabe, fora do país por um tempo. Estou amadurecendo algumas idéias e sei que a melhor aparecerá. Quanto à profissão, gostaria muito de me voltar para a produção da cultura (me especializar nisso) ou então para atividades relacionadas à comunidades organizadas, que é tema do meu TCC. Quem sabe não junto isso tudo e o resultado seja bom? Meu objetivo é ser feliz!

[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?
Caroline Fantinel - (71) 8775-9106 / carolinefantinel@hotmail.com

15 comentários:

  1. Primeiro devo dizer que eu q tirei essa foto especialmente para colocar aqui, e foram muitas tentativas! hahahahahahaha

    Carols! Só tenho agradecer seu ainho e amizade!! Com certeza chegou pra ficar!!

    Um grande Beijo!!!
    Carol Pies!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol!!

    Que massa sua entrevista!

    Saudade!

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  3. LINDONA!

    Fico MUITO feliz de ter meu nome presente na entrevista e mais ainda por ser considerada uma "amigona" por vc!!!
    Nesse último ano de faculdade to encontrando surpresas bem especiais que não imaginava..
    Realmente, nunca é tarde (...) pra conquistar novas amizades ou mesmo de fazer com que elas crescam!
    Vc é 10!

    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Lindinha,

    que os nossos laços não se percam pelos caminhos da vida. Muita sorte e sucesso. E todo o amor que houver nesta vida.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Baiana..ficou linda a foto. Uma das coisas boas esse ano foi a possibilidade de me aproximar mais de algumas pessoas impares...fazer os trabalhos com voce possibilitou maiores encontros, aos poucos estou descobrindo uma pessoa maravilhosa.Espero poder falar mais de ti guria.

    Mil Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Poha
    que moral a minha!
    vc sabe que eu sempre estarei aqui esperando por vc! para tudo q vbc quiser viu?
    ehehehehe
    bjaooo

    Del Calil

    ResponderExcluir
  7. Poxaaaa, adorei suas palavras. Fiquei muito feliz em saber que vc consegue perceber a beleza das relações. Tenha a certeza que vc é especial para mim e que te gurado no meu coração com muito carinho.

    cheiroooos

    ResponderExcluir
  8. Ohhhh... como tenho colegas fofas!!! =]
    Meninas, vcs são especiais, com certeza.

    Del, seu danado!!!!!!!!!! rs

    Beijos pra tds!

    ResponderExcluir
  9. A gaúcha mais baiana que eu conheço. Esse jeito cativa e encanta.

    Plagiando Pires, você pode tudo!!!!!!!!!!!

    Esse último ano foi MARA. Espero que os próxmos sejam assim.

    Linda!

    Bjs

    Rosane

    ResponderExcluir
  10. Belíssima!

    Te amo... MUITÍSSIMO!

    Valter.

    ResponderExcluir
  11. Ela consegue ver a beleza das relações por que tem pureza e transparência de alma.
    És uma das pessoas que tenho como referência. Força, coragem e luta! Minha baiúcha!!! Obrigada por tudo.

    Gisele Paixão

    ResponderExcluir
  12. é porque junto!!! kkkkkkkkk
    foi a emoção.

    Gisele

    ResponderExcluir
  13. a dona da entrevista14 de junho de 2009 às 20:01

    Êê Gi, acaba com meu coração, amor!
    Por isso que nunca resisto a vc! rs

    Vc é linda! Quero sempreeee pertinho!
    A gente ainda vai se encontrar muito nessa vida... muito!

    ResponderExcluir
  14. Essa gaucha aí é retada mesmo!!!!
    Pense numa garote determinada e inteligente! Lembrou de Carolzinha Fantinel!

    Pois é Carol, continue sempre assim que vc chegará longe... E claro, espero encontrar com vc por nesses caminhos aí... rsrs. Será um prazer!

    Bj, vc é uma pessoa muito especial. Nunca deixe perder esse brilho que existe em vc!

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  15. Dani fofíssima! Com certeza iremos longe e nos encontraremos sempreee!

    Quero ver sua entrevista tbm. Cadê???

    ResponderExcluir