
O livro possui 11 capítulos: Comunicação Empresarial: conceitos e trajetória; Comunicação e Inteligência Empresarial; Comunicação e estratégia: refinando conceitos; Comunicação interna e processo de gestão; Comunicação e cultura na Wikieconomia; Planejando a comunicação para enfrentar a crise; Comunicação e gerenciamento de imagem; Transformando a mídia em parceira; A sala de imprensa na Web: conceito, estrutura e atributos básicos; Comunicação Corporativa, governança e sustentabilidade e Construindo uma política de Comunicação Empresarial.
Ao final de cada capítulo, há textos menores que versam sobre o tema maior. Segundo o professor Wilson, essa foi uma estratégia que inseriu no livro com o objetivo de provocar controvérsias. “A intenção é tirar executivos, empresários e colegas da imprensa da zona de conforto, ou seja, é de incomodar mesmo”, confessa.
“Comunicação Empresarial: Políticas e Estratégias” traz quase 350 páginas de reflexões deste grande comunicólogo brasileiro, inquieto e altamente produtivo. Certamente, mais uma obra de leitura obrigatória para os analistas e interessados na comunicação empresarial brasileira, que já se encontra nas melhores livrarias do país, à sua disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário