sexta-feira, 22 de maio de 2009

PRAZER EM CONHECER GILNEIDE COSTA




"O exemplo de perseverança da turma!"

Gilneide Costa, 24 anos.

27/07/84, signo de Leão.


“No futuro, a imagem da organização se dará a partir da valorização do individuo, que é de fundamental importância para a sua sobrevivência no mercado atual."



[RPUNIFACS] O que você faz?
Gilneide Costa - Além de estudar e estagiar, freqüento uma Igreja Católica, na qual participo de grupos e atividades voluntárias. Também sou muito forrozeira e fã de Adelmario Coelho.

[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?
Gilneide Costa - Quando eu ainda era criança, o meu desejo é que começasse a trabalhar logo e aparecesse na mídia. Os anos se passaram e no 1º ano do ensino médio, os meus colegas identificaram em mim uma vocação para a área de comunicação e como eu tinha interesse em trabalhar em algum veículo de comunicação, uni o útil ao agradável.
Ao prestar vestibular, me inscrevi em Jornalismo na UFBA e Relações Públicas na UNEB, mesmo apesar de nunca ter ouvido falar na profissão de RP, decidi fazer a partir da ementa do curso, quando percebi a importância que o profissional tem nas organizações. Porém, em ambas universidades não obtive sucesso, o que me levou à UNIFACS. Contudo, apesar de não poder cursar uma faculdade particular, me inscrevi no Faz Universitário, no Prouni e no Crédito Educativo da UNIFACS e então, consegui ingressar pelo número de bolsas disponíveis. Vale ressaltar, que também escolhi a UNIFACS pela imagem que ela transmitia quando eu ainda estudava no cursinho pré-vestibular, já que por se tratar de uma universidade particular os professores falavam bem.

[RPUNIFACS] Onde trabalha?
Gilneide Costa - Atualmente, estagio na EMBASA do Rio Vermelho desde dezembro de 2008, ou seja, 6 meses.

[RPUNIFACS] Qual a sua função?
Gilneide Costa - Realizo pesquisa de satisfação do usuário por telefone, pelo serviço prestado no atendimento de esgotamento sanitário.

[RPUNIFACS] Qual a relação do seu estágio com a profissão de Relações Públicas?

Gilneide Costa - Eu trabalho com o público externo, e assim percebo como a imagem da EMBASA é vista pelo consumidor. Tive a oportunidade de fazer duas visitas às comunidades de Cajazeiras III e Mirantes de Periperi e pude perceber o quanto as pessoas estão carentes de assistencialismo por parte do serviço público.
Contudo, por conta da estrutura hierárquica da organização, eu não posso modificar a estrutura comunicacional, nem propor mudanças e nem desenvolver outras atividades de comunicação. Por se tratar de uma empresa pública-privada , ela já possui uma Assessoria de Imprensa, a qual não admite estagiários.

[RPUNIFACS] Quais os projetos acadêmicos que já fez parte?
Gilneide Costa - Em 2007, fiz parte do Jornal Mural e do Jornal Se Plante. Em 2008, participei da organização do Brechó Solidário e da Campanha do Trote Solidário, arrecadando garrafas pet em troca de uma bolsa e, por fim, fui voluntária na Semana Universitária, também em 2008.

[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Gilneide Costa - Recentemente, participei do ABRAPCORP e a experiência de ter viajado e ter conhecido profissionais renomados no mercado brasileiro e mundial foi ótima, porque eles conseguiram passar um pouco das experiências para mim. Ao longo de três dias de congresso, através da oficina Memória Organizacional com o Prof. Dr. Paulo Nassar, pude aprender a importância do indivíduo na organização, no passado e no presente. No futuro, a imagem da organização se dará a partir da valorização do individuo, que é de fundamental importância para a sua sobrevivência no mercado atual.

[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formada?
Gilneide Costa - Acho muito cedo para definir o que será realizado futuramente. Entretanto, o meu maior desejo é estar inserida no mercado de trabalho para adquirir mais experiências e a partir daí continuar com os estudos. Penso em fazer uma pós-graduação na área de Comunicação Organizacional. Enfim, pretendo seguir carreira na própria área de Comunicação por ter gostado e me identificado.

[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?
Gilneide Costa - Meu e-mail é rp.gil@hotmail.com e meu celular é 71 8767-4181.

9 comentários:

  1. Olá Gil!!!
    Vc está simplesmente linda!!!!
    Desejo-lhe tudo de bom. Vc merece, por toda a sua força e vontade de vencer.
    Conte com o velho amigo aqui, sempre, viu?
    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  2. Aehhhhhhhhh Gil, é isso aí, tá lindona nesta foto e falou muito bem! Parabéns e muito secessooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! bjsssssssssssssssssssssssss

    Vivi Muniz

    ResponderExcluir
  3. Uma das minhas companhias matinais preferidas...

    Ela me cativa todos os dias com seu jeito de ser, calma,meiga e sempre muito forte....
    Sinto necessidade de protege-la mas sei que n precisa.

    Adoro essa menina e essa profissional de sucesso que sera eu tenho certeza.

    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Não temos muito contato, então adorei saber um pouco mais sobre você.

    Beijãoooooo

    Rebecca Lyrio

    ResponderExcluir
  5. realmente, essa entrevista foi feita com uma celebridade rsrsrsrsrs bela entrevista,vc merece, felicidades sem limites.

    Luciano garrido

    ResponderExcluir
  6. Gilneide,

    uma menina calma, amiga, batalhadora, meiga, carinhosa, gentil, educada, enfim, uma Relações Públicas no sangue...

    Gil, espero que vc tenha muita sorte na vida. Que você consiga alcançar todos os seus ideais. Lembre-se que vc pode tudo aquilo que vc quiser. Lembre-se sempre: "eu posso". Isso vai fazer toda a diferença em sua vida.

    Que Deus a abençoe e te proteja. Desejo muito suce$$o para vc. Conte sempre comigo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Gilll

    Querida sempre!

    Adoro o cafuné que ela faz na minha cabeça! rs

    ResponderExcluir
  8. Gil,

    sucesso sempre. Se não der certo como RP, o q eu acho difícil, pode entrar em uma banda de forró.

    Beijos


    Rosane

    ResponderExcluir