terça-feira, 19 de maio de 2009

Foi dada a largada para o GP Unifacs

[clique na imagem para ampliar]

O Grand Prix terá como primeiro cliente o Esporte Clube Vitória. Quem quiser participar deverá fazer a inscrição na coordenação de seu curso.

Um novo projeto acaba de decolar na UNIFACS. Trata-se do Grand Prix – GP UNIFACS de Comunicação, desafio que vai envolver de forma multidisciplinar alunos dos seis cursos da área de Comunicação e Design: Comunicação e Marketing (presencial e a distância), Design, Gestão de Eventos, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. No desafio, que contará como atividade complementar, os alunos vão planejar soluções integradas para uma situação-problema apresentada pelo cliente.

De acordo com o chefe do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFACS, José Mascarenhas, a escolha dos cursos que integram o projeto do Grand Prix se deve à inter-relação das áreas. A seleção dos alunos que participarão do desafio será feita pela coordenação de seus cursos. Eles vão compor oito equipes montadas de forma aleatória, através de sorteio. A proposta é que cada equipe tenha pelo menos um representante de um dos seis cursos.

Os estudantes terão como meta a criação de um projeto de reposicionamento da marca Vitória. As três melhores equipes serão escolhidas por um júri formado pelos coordenadores dos cursos de Comunicação, pela Coordenação de Marketing e Comunicação (CMC) e pelo DCSA. Depois elas apresentarão seu trabalho ao cliente, que decidirá quem é o vencedor e anunciará o resultado durante uma de seus jogos no campeonato brasileiro, no final do mês de outubro.

A formalização da parceria entre a UNIFACS e o Vitória foi assinada no último dia 13 (conforme imagens acima), em uma solenidade que contou com a presença do reitor Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho e do presidente do clube, Alexi Portela. Ambos destacaram a importância do intercâmbio entre a universidade e a comunidade, como forma de buscar enriquecimento para toda coletividade. Durante o evento também foi anunciada a criação de um curso de extensão em Marketing Esportivo, fruto também da parceria da UNIFACS com o Esporte Clube Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário