sexta-feira, 29 de maio de 2009

PRAZER EM CONHECER ALANA BRITO





Alana Brito, 22 anos.



25/05/09, signo de Gêmeos.


"Eu pratico minha futura profissão todos os dias em meu trabalho. Trabalhar com ''gente'' é uma tarefa muito complicada, e saber lidar é mais díficil ainda."




[RPUNIFAS] O que você faz?
Alana Brito - Estudo pela manhã, e trabalho de segunda a quinta, em um período de 04 horas por dia, durante a tarde.

[RPUNIFAS] Porque escolheu Relações Públicas?
Alana Brito - Eu sempre fui muito indecisa com relação a minha profissão, fiz alguns testes vocacionais, li a respeito de alguns cursos, porém me mantive na indecisão por muito tempo. Até que um dia, eu li no mural do meu colégio, a descrição de algumas profissões, e lá estava um artigo falando sobre Relações Públicas. Pesquisei na internet a respeito, mas tive muito medo do mercado de trabalho. Como a minha família é toda de administradores, acabei optando por cursar administração na Unifacs. Logo que entrei no curso, eu percebi que não era a minha vocação, e se eu continuasse a levar o curso adiante, eu seria apenas mais uma administradora no mercado, não teria amor pela minha profissão. Pensando nisso, resolvi trocar de curso sem medo, pois eu percebi o quanto o curso de Relações Públicas me interessava, e se encaixava ao meu perfil. Na época da escola, sempre fui líder de turma, integrante do grêmio, organizava eventos em meu colégio, e tinha muita facilidade de lidar com as pessoas, era bem comunicativa. Fora tudo isso, eu sempre gostei muito de festa, e tinha um sonho (ainda tenho), de montar um buffet para casamento, junto com a minha irmã que é formada em administração.

[RPUNIFAS] Onde trabalha?
Alana Brito - Bom, acabei de receber um convite da Boate Dolce, para gerenciar todo o departamento de marketing do estabelecimento. Aceitei e já iniciei. Não é a minha primeira experiência trabalhando com boates em Salvador, já exerci cargos semelhantes na antiga Happy News (fonte de todo meu aprendizado nessa área de eventos) e no Club Lotus, e posso garantir que eu adoro trabalhar nesse ramo. Já sou promoter desde Fevereiro de 2008, e nunca consegui me desapegar dessa ''função''. Hoje na Dolce, além de permanecer com o cargo de promoter, assumo o marketing, administrando toda a imagem da empresa com seus diversos públicos. Cuido principalmente da relação da empresa com os seus clientes; no grau de satisfação e fidelidade com a casa, e da relação também com nossos fornecedores e produtores gráficos.

[RPUNIFAS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?
Alana Brito - Eu pratico minha futura profissão todos os dias em meu trabalho. Trabalhar com ''gente'' é uma tarefa muito complicada, e saber lidar é mais díficil ainda. Eu tenho que me preocupar 24 horas com a imagem da Dolce, com o Feed Back das noites, das atrações, do serviço, do público; nada pode passar em branco, pois este ramo em Salvador é algo muito delicado, parece que os estabelecimentos aqui tem prazo de validade, as pessoas frequentam, lotam a casa por meses, mas depois enjoam, e param de frequentar. Por isso, é necessário está sempre renovando a programação, oferecendo algum tipo de diferencial, reformando a casa de dois em dois anos, para não ter prejuízo no futuro.

[RPUNIFAS] Trabalha em mais algum lugar?
Alana Brito - Não. Apenas na Dolce, o que me consome muito, afinal a casa abre de quinta a domingo, e tenho uma cobrança própria de acompanhar as noites, para sentir o resultado do meu trabalho durante toda a semana.

[RPUNIFAS] Poderia citar outras experiências profissionais?
Alana Brito - Comecei a trabalhar com 16 anos na academia Jump Way, auxiliando minha mãe em serviços como; organização de eventos, telemarketing e fiscalização da disciplina dos empregados. Com 18 anos trabalhei na Alcance, uma empresa de T.I, sendo secretária, iniciei também alguns projetos na DISMEL, e depois comecei a trabalhar no marketing e produção de eventos da boate Happy News, Club Lotus e na Dolce.

[RPUNIFAS] Quais os projetos acadêmicos que já fez parte?
Alana Brito - Já participei do núcleo de eventos da UNIFACS, liderado pelo professor Eliezer, junto com alguns colegas de turma e outros alunos dos mais diversos cursos da Universidade. Juntos organizamos uma campanha chamada CONSUMO CONSCIENTE, divulgando o projeto para todos os alunos através de folders, cartazes, palestras e filmes que tratam de assuntos semelhantes aos da campanha.

[RPUNIFAS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Alana Brito - A maior experiência que tive, foram todos os trabalhos que realizei sozinha ou junto a minha equipe na organização DISMEL. Foram muitos projetos focados na comunicação interna e externa da empresa, que me renderam experiências fundamentais e de extrema importância para meu aprendizado. Por ser uma empresa grande e de fácil acesso a informações para mim, eu encarei com total dedicação e seriedade todas as atividades que realizei dentro da DISMEL.

[RPUNIFAS] O que pretende fazer depois de formada?
Alana Brito - Pretendo morar nos Estados Unidos por no mínimo dois anos, para aprimorar meu inglês e fazer algum tipo de especialização por lá. Logo após, pretendo morar em algum outro país para aprender uma segunda língua, e voltar para o Brasil para tentar realizar meu sonho de abrir meu próprio negócio.

[RPUNIFAS] Quais são seus contatos?
Email: alanabo@gmail.com , Celular: (71) 9995 - 3099.

7 comentários:

  1. Dona Ursaaaaa!! Muito boa a sua entrevista! Quero te ver sempre crescendo e evoluindo em tudo q vc faz!

    Mil beijos

    Reb Lyrio

    ResponderExcluir
  2. Puhaaa Loraaaa!!!
    vc broca mesmo!
    adorooo vc!!!
    beijaoo

    Delmar Calil

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!!!

    Até que enfim matei minha saudade dos seus enormes textos!!!!! (rs...) ou vc não notou que a sua entrevista foi a maior até agora???!!! (rs...)

    Acredito muito em sua capacidade. As suas articulações beiram a genialidade.

    Espero vê-la em breve!

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  4. Alanaaa
    lindona, adorei saber um pouquinho mais de vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. 2010, sucesso sempre.

    Loira, linda e muito inteligente.

    Beijos

    Rosane

    ResponderExcluir
  6. Continue sempre assim... é batalhando que se alcança o sucesso!!!!!!

    Felicidades pra vc.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. melhor entrevista de todas
    argumentação incrivel! parabens

    ResponderExcluir