quinta-feira, 28 de maio de 2009

PRAZER EM CONHECER LAILA BENSABATH



Laila Bensabath, 22 anos.


08/12/1986, signo de Sagitário.


"...hoje, não me arrependo de ter escolhido RP! Acredito que o curso está em ascenção, firmando o seu espaço no mercado e que, com certeza será muito promissor."





[RPUNIFACS] O que você faz?
Laila Bensabath - Atualmente trabalho no setor de Comunicação do Horto Bela Vista, além disso sou professora e bailarina de dança do ventre e continuo dando aulas e fazendo apresentações.

[RPUNIFACS] Porque escolheu Relações Públicas?
Laila Bensabath - Eu sempre tive dúvida entre comunicação e saúde (áreas parecidas, hein?). Pois é, então decidi fazer um ano no curso de saúde, na qual havia passado, e durante esse tempo pude perceber que saúde não era definitivamente a minha vocação! Daí, decidi recomeçar do zero e pensar realmente no que faria. Fiquei na dúvida entre RP e Jornalismo, mas diante da grade, eu não tive dúvidas. Escolhi RP! Minha mãe me ajudou muito na época, sempre procurando assuntos relacionados que eu pudesse me informar mais sobre a área. Optei pelo curso da Unifacs e, hoje, não me arrependo de ter escolhido RP! Acredito que o curso está em ascenção, firmando o seu espaço no mercado e que, com certeza será muito promissor.

[RPUNIFACS] Onde trabalha?
Laila Bensabath - Trabalho no Horto Bela Vista, desde de setembro de 2008, quase nove meses.

[RPUNIFACS] Quais suas funções?
Laila Bensabath - Por ser uma empresa de São Paulo (JHSF), minhas funções estão sempre relacionadas ao departamento de Marketing e Comunicação de lá. São repassadas algumas atribuições e aqui nós aplicamos. Estamos em contato direto com o cliente, seja na parte de atendimento, bem como na elaboração e aplicação de pesquisas de opinião, planilhas de mídia, newsletter, até a parte de execução de eventos.

[RPUNIFACS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?
Laila Bensabath - No Horto, a relação com comunicação é bem produtiva. Aqui a comunicação está sempre relacionada a todas as áreas. Entretanto, a maior parte das funções fica a cargo do departamento de Comunicação e Marketing de São Paulo. Aqui nós elaboramos (realidade soteropolitana) uma parte e executamos outras já encaminhadas por eles.

[RPUNIFACS] Trabalha em outra coisa? O quê?
Laila Bensabath - Como já havia dito, sou professora e bailarina de dança do ventre desde 2000. Atualmente ensino em algumas academias e faço apresentações.

[RPUNIFACS] Poderia citar outras experiências profissionais?
Laila Bensabath - Estagiei no Cerimonial Decor Eventos, responsável por festas em geral, mas o foco principal eram as realizações de formaturas. Lá eu atuava desde a parte de planejamento, assessoria, até a execução do evento. Foi uma experiência bem marcante, na qual pude aprender muito sobre a parte de assessoria com clientes e, na execução de um evento.

[RPUNIFACS] Quais os projetos acadêmicos que já fez parte?
Laila Bensabath - Participei da elaboração da "Revista Link", em comemoração aos 10 anos do Curso de Publicidade e Propaganda da Unifacs. Eu e Manuela Bramont, ficamos responsabilizadas em entrevistar todos os professores do curso, escrever matérias retratando o "Outro Lado" dos professores e fazer um apanhado histórico do curso e, com isso escrever a a matéria sobre os 10 anos.

[RPUNIFACS] Me conte uma experiência que foi muito importante para você.
Laila Bensabath - Uma experiência bacana, ao longo dos anos na faculdade, foi a participação do ABRAPCORP em São Paulo, este ano. Além de trocar experiências com outros cursos e pessoas da área, pude estar "antenada" sobre o que aprendemos na UNIFACS e ver que não estamos por fora de nenhum assunto. Além disso, as oficinas foram muito produtivas e interessantes.

[RPUNIFACS] O que pretende fazer depois de formada?
Laila Bensabath - Pretendo investir um tempo em cursos, uma pós, ou um intercâmbio. Ainda estou decidindo, porque esse ano as atenções são todas para conclusão deste. Tenho certeza que em qualquer área o conhecimento será sempre indispensável.

[RPUNIFACS] Quais são seus contatos?
Laila Bensabath - Meu e-mail é lailaassis@hotmail.com e meu celular é 9984-4972.

4 comentários:

  1. Tõ gostando de ver a galera nessas entrevistas!!
    Adorei!!

    Beijos em todos.

    Reb Lyrio

    ResponderExcluir
  2. iiiiXala!!!
    hhahahahah
    bjss
    Delmar Calil

    ResponderExcluir
  3. Laila, tão linda, né gente???
    Vai ter que dançar na formatura!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Laila,

    desejo muito sucesso pra vc. Tenho certeza que vc irá alcançá-lo.

    Bj.

    ResponderExcluir