segunda-feira, 18 de maio de 2009

PRAZER EM CONHECER THAIANA MACEDO



Thaiana Macedo, 21 anos.

07/08/87, signo de Leão.

Presidente do Diretório Acadêmico de Relações Públicas e Diretora de Relações Públicas do DCE UNIFACS.


“O que aprendi e ainda aprendo, com os professores, me auxilia muito na execução das tarefas fora da Universidade”.



[Blog RPUNIFACS] Porque você escolheu Relações Públicas?
Thaiana Macedo - Na verdade, eu queria fazer Direito, mas o Diretor do Colégio que eu estudava disse que esse curso não combinava comigo, que eu deveria fazer algo na área de comunicação e então aquilo ficou na minha cabeça e fui pesquisar sobre os diversos cursos da área. Até que um dia, minha mãe chegou em casa com um jornal, o Folha Dirigida, que falava sobre comunicação e dentre todos os cursos que li, escolhi RP pela sua capacidade de lidar com os públicos. Enfim, me identifiquei com a descrição da profissão.

[Blog RPUNIFACS] Atualmente, onde trabalha?
Thaiana Macedo - Trabalho na Acriplanos, uma das principais empresas transformadoras e distribuidoras de acrílico e policarbonato do nordeste do país. Sou estágiária de Comunicação.

[Blog RPUNIFACS] Trabalha na Acriplanos há quanto tempo?
Thaiana Macedo - Há 2 anos, desde maio de 2007.

[Blog RPUNIFACS] Qual a relação do seu trabalho com a profissão de Relações Públicas?
Thaiana Macedo - Tem tudo a ver, principalmente, no que diz respeito ao gerenciamento dos relacionamentos e às técnicas de comunicação dirigida. O que aprendi e ainda aprendo, com os professores, me auxilia muito na execução das tarefas fora da Universidade: relacionamento e campanhas de fidelização de clientes, campanhas de motivação do público interno, elaboração de briefing para as campanhas internas, solicitação de materiais gráficos, pós-vendas e organizações de eventos. Agradeço muito à universidade pelo que sou hoje como pessoa e pelo que vou ser como uma profissional.

[Blog RPUNIFACS] Me conte uma experiência marcante em sua vida acadêmica.
Thaiana Macedo - Uma das experiencias mais marcante tem relação ao 8º Congresso Internacional de Relações Públicas no Uruguai em Out/08, onde pude perceber que, o que se aprende na UNIFACS hoje não é diferente do que foi mostrado lá fora, e que as tendências do mercado são as que vemos em sala de aula. A delegação da Unifacs conseguiu levar 15 alunos, 3 professores e ainda a coordenadora do curso, mais do que o estado de São Paulo que só levou 06 estudantes da USP. Desta forma, posso dizer que estamos bem posicionados no mercado.

[Blog RPUNIFACS] Você pode citar quais são, ou foram, os seus projetos acadêmicos na Unifacs?
Thaiana Macedo - Os projetos que participei sempre foram na área de voluntariado e pelo DCE, exemplos: Projeto Ciranda, que é um dia de alegria para crianças carentes; Trote Solidário nas campanhas de 2007 e 2008; Semana Universitária nos anos de 2006 e 2007; Elaborei junto com outros estudantes de cursos de Comunicação, a Revista Link- Comemorativa dos 10 anos do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS; Fui líder da turma durante 03 semestres consecutivos.

[Blog RPUNIFACS] Quais são as suas pretensões profissionais?
Thaiana Macedo - Quero fazer o concurso para Relações Públicas do Exército. Também pretendo ingressar numa pós-graduação, mas ainda não sei se na área de marketing, comunicação organizacional ou psicologia organizacional. Por fim, quero viajar para a Espanha ou algum país latino (com curto prazo) para fazer algum curso de especialização e aprimorar o idioma.

[Blog RPUNIFACS] Quais os seus contatos?
Thaiana Macedo - O meu e-mail é thai_macedo@hotmail.com e o celular é 71 8803-4226 ou 8629-3348.

10 comentários:

  1. Adoreiii a ideia!
    thai! muito legal muitas coisas q vc disse ai!
    beijus

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa é uma idéia muito legal e que pode proporcionar, além do "prazer em conhecer" algumas figurinhas mais de perto, que nós tenhamos como exemplos uns aos outros. Thai tem um currículo acadêmico de peso que fez e faz a diferença não só pra ela, como também pra Universidade e claro, nossa sala!
    O importante é que somos sortudos diante de tantas líderes competentíííssimas que tivemos ao longo desses 4 anos, que diga-se de passagem, eu espero que acabe LOGO! hehe
    Beeeeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Nesses longos 4 anos do curso de RP acompanhei de perto a evolução e o aprendizado desta pessoa, Thaiana. Pois me tornei parte da vida dela desde as primeiras unidades.
    Tenho certeza de que, com esta vocação de falar e falar e falar desta mulher, ela vai ser uma grande (apesar do tamanho) profissional de Relações Públicas.
    Beijos e Boa Sorte Amor!
    Te Amo!

    ResponderExcluir
  4. Ops...valeu gente:-)
    Tb adorei a idéia desde o primeiro momento que dani veio falar cmg e pedir q eu fizesse as entrevistas,tem coisas q apesar do convivio n sabemos de tds ne. Saber o que cada um pretende fazer, oq já fez fora da sala dentre outras coisas importantes. Como ela queria que eu fosse a primeira.eu n podia me entrevistar ne.so uma coisa: a turma so vai saber quem é o entrevistado do dia ao ler o blog pq n vai ser divulgado n.

    Amorrrr vlw mas nem so de falar vive um bom Rp. quem fala mt eh reporter.haiuuhahuauhauhuha

    ta acabando ja manu em junho ja eh a banca de qualificação.rsrs

    bjsss
    quem sera o proximo?

    ResponderExcluir
  5. Não desmerecendo a todos, quando falei que Thai tem uma vocação de falar é porque a pessoa fala d+ mesmo e tambem de interagir com o público, não me referir ao curso de RP OK galera!

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver galera!!!
    A intenção é justamente essa: a interação!

    Parabéns Thai, tá fazendo um sucesso legal... srsrsrrs

    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Thai,
    Muita saudade de vc!!!
    Espero vê-la em breve!
    Fiquei muito feliz em saber que a experiência de Montevideo foi tão importante para vc, pois afinal, eu fui o responsável pela divulgação do evento para a galera da UNIFACS e incentivei muito vocês a irem ver o velho professor palestrar em um evento fora do país.
    Conte comigo, sempre!!!!

    Um grande abraço do amigo
    Marcello Chamusca

    ResponderExcluir
  8. Thai, vc é uma menina muito especial, muito inteligente, muito Relações Públicas mesmo!
    Gosto muito de você!!!
    Desejo muito suce$$o em sua vida.

    Bjão...

    Daniela Bastos

    ResponderExcluir
  9. Thai, é um prazer tê-la como minha dupla nos trabalhos e mais próxima de mim. Isso faz com que, a cada dia, a nossa amizade seja fortalecida. Parceria desde o Jornal Mural 2007, lembra? Idéia de Viviane Keller.

    Desejo tudo de bom e que vc tenha muito sucesso. Que DEUS te abençõe.

    Gil.

    ResponderExcluir
  10. Thai, a menina pequena que me diverte por não conseguir colocar os péno chão qd está sentada (rsrsrs).

    Brincadeiras à parte, é uma menina batalhadora, inteligente e a eterna líder da turma.

    Adorei te conhecer mais esse ano.

    Sucesso.

    Beijos

    Rosane/Michele

    ResponderExcluir