A comunicação empresarial deixou há muito tempo de ser uma comunicação desconetada com as atuais tecnologias. Serviços como SMS, Bluetooth, Portais, WAP, Twitter, YouTube e outros são poderosas ferramentas de comunicação com os diversos públicos da sua empresa. As grandes já descobriram o poder da informação, via celular ou na rede mundial de computadores.
Está na hora da pequena empresa acordar para estas tecnologias. Pesquisa do próprio Sebrae em São Paulo mostra que as micro e pequenas empresas, a utilização de aparelho celular mais que dobrou nos últimos 10 anos, saltando de 42% em 1998, para 91% em 2008. O pequeno empresário conhece o celular e sabe da importância dos portais, mas desconhece ou não acredita, por exemplo, no comércio eletrônico. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e-net),já existem 14,9 mil pequenas e médias empresas que vendem pela internet. Elas respondem por apenas 20% do movimento total das vendas.
É um despedício de tempo e dinheiro transformar um site apenas em um cartão de visitas, com telefone, texto, fotos e informações de “quem somos“. A empresa precisa interagir via on line com seus clientes, fornecedores, parceiros, formadores de opinião e colaboradores. A comunicação objetiva e “quente” interessa a todos os clientes da sua empresa.
Está na hora da pequena empresa acordar para estas tecnologias. Pesquisa do próprio Sebrae em São Paulo mostra que as micro e pequenas empresas, a utilização de aparelho celular mais que dobrou nos últimos 10 anos, saltando de 42% em 1998, para 91% em 2008. O pequeno empresário conhece o celular e sabe da importância dos portais, mas desconhece ou não acredita, por exemplo, no comércio eletrônico. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e-net),já existem 14,9 mil pequenas e médias empresas que vendem pela internet. Elas respondem por apenas 20% do movimento total das vendas.
É um despedício de tempo e dinheiro transformar um site apenas em um cartão de visitas, com telefone, texto, fotos e informações de “quem somos“. A empresa precisa interagir via on line com seus clientes, fornecedores, parceiros, formadores de opinião e colaboradores. A comunicação objetiva e “quente” interessa a todos os clientes da sua empresa.
Fonte: mundo sebrae
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