quarta-feira, 8 de julho de 2009

O crescimento do Mobile Marketing



O celular como principal ferramenta de interação com o público alvo.




A popularização dos telefones móveis e a evolução tecnológica dos mesmos, vem propiciando recursos de interação cada vez maiores e mais eficazes. Isto fez com que o mercado da comunicação voltasse seus olhos para a telefonia celular e desse início ao chamado marketing móvel - mobile marketing.Tímida no iníco, a nova modadlidade foi criando seu nicho, desenvolvendo novas estratégias de ação e implementando campanhas.


Já existem até associações do setor, sendo a Mobile Marketing a Association a mais representativa delas.

Segundo a MMA, os investimentos em publicidade no celular devem chegar a U$ 55 bilhões até 20011, enquanto a Visongain Market Research divulga pesquisa apontando um crescimento de quase 400% nas receitas provenientes no Marketing Móvel. Segundo eles, enquanto em 2005 a receita foi de U$255 milhões, em 2009 deve chegar a U$ 1bilhão.

Focada em profissionais que se movimentam muito, não ficam trancados o dia inteiro no escritório e fazem de seus celulares um verdadeiro canal de comunicação, a comunicação via celular vem buscando profissionais com potencial criativo e conhecimentos técnicos para o desenvolvemento e manutenção de novos produtos.

Fonte: Fernando Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário