Já é fato consumado que a tecnologia da informação vem alterando significativamente as comunicações entre as pessoas, sobretudo pelo uso do e-mail. Tanto é que quando alguém nos solicita um meio de contato, normalmente damos um número de telefone e um email.
Na área empresarial, o uso de e-mails vem crescendo continuamente em várias áreas, sejam para as comunicações internas como externas (clientes e fornecedores). Assim, a tecnologia vem alterando de forma rápida e contínua as relações humanas, de negócio e de trabalho.
Especificamente sobre o e-mail, a tecnologia tem tido um papel fundamental em desenvolver mecanismos para que o usuário tenha mais e mais espaço para armazenar suas mensagens. Lembro que, há pouco mais de quatro anos, alguns portais estufavam o peito ao anunciarem seus serviços de e-mails com capacidade de mirrados 250 megabytes. Exatamente. Eu disse 250 megabytes. Hoje, temos caixas com capacidade de 10 gigabytes e até serviços de armazenamento ilimitado. E, quanto mais espaço o usuário tem, mais ele quer.
Muitas pessoas, de inúmeras empresas, utilizam–se do e-mail como sua mesa de trabalho. Para elas, a caixa de entrada de e–mail determina o ritmo de trabalho, a ordem e a prioridade com que muitas das tarefas são realizadas. Para outras, a caixa de e-mail é vista como algo em que arquivam as suas vidas. Agora me diga: imagine se não houver espaço para a troca de informações e, sobretudo, para tanto conhecimento e experiências? Como que é que ficaríamos? Nem de longe dá para pensar o que faríamos se tivéssemos apenas os 250MB.
Para tanto, é necessário que as empresas façam investimentos contínuos, visando manter uma infraestrutura que seja capaz de suportar essa demanda - maior espaço em disco para os servidores, para as máquinas dos usuários e aumento do backbone de comunicação. Mas não sejamos pessimistas quando a palavra for “investimento”. Mesmo nas chamadas “épocas de crise”, ter um serviço de email que ofereça uma capacidade de armazenamento relevante, com todo o suporte e infraestrutura de segurança, com certeza é a garantia de que nenhum dado importante será perdido e que nenhuma mensagem deixe de chegar ao seu destinatário.
Por Aleksandar Mandic - B2B Magazine
Clichê...
ResponderExcluirboaa ,tirei minha resposta daqui ."
ResponderExcluirMuitõo boom Goosteei *-* Rooubeei Praa peesquisaa ' ,, :P
ResponderExcluir