quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Por causa da internet, reuniões para fazer trabalho escolar ficam mais raras

Pela praticidade, alunos acabam preferindo fazer cada um na sua casa. Jovens usam sites de relacionamento disponíveis na internet

Reunir os colegas da escola para fazer trabalhos em grupo tem ficado cada vez mais raro por causa do computador. Pela praticidade, os estudantes acabam preferindo fazer cada um na sua casa. Apesar de morar no mesmo condomínio que a amiga Mariana, a estudante Thaís, de 13 anos, passa vários momentos do dia no computador. “É que a gente tem tanta coisa para fazer que acabamos conversando no intervalo de uma coisa e outra”, diz Mariana, 12 anos. “É muito mais prático do que ir até a casa dela, me arrumar, atravessar o bloco pra conversar com ela pessoalmente”, concorda Thaís.
Tecnologia - Para se comunicarem, os jovens abusam de todas as tecnologias e sites de relacionamento disponíveis na internet. Para a estudante de um colégio do Rio, Nicole, 14 anos, conta que às vezes sente falta da presença dos amigos. “Eu sinto [falta], geralmente eu chamo os meus amigos para irem a minha casa fazerem trabalho, eu prefiro assim”, diz. A colega Juliana, 14 anos, afirma que a agenda recheada de atividades também atrapalha esse contato mais frequente. “Hoje todo mundo tem curso de inglês, vôlei, várias coisas fora do colégio. É muito difícil todo mundo poder se reunir um dia dentro do prazo e, pelo computador, a gente faz tudo num dia mesmo já está tudo pronto.” “É óbvio que é preferível estar em contato com a pessoa, porque o cara a cara e olho no olho é completamente diferente. Mas, às vezes, não tem disponibilidade”, afirma João, de 16 anos.

Fonte: Do G1, com informações do Jornal Hoje

Um comentário:

  1. Vou confessar aqui que hoje eu estava somente "passando o olho" nas atualizações dos blogs que eu sigo, mas o título deste post me interessou demais, pela proximidade dele com a minha realidade.
    No meu primeiro semestre da faculdade o meu grupo se reunia todas as semanas sem exceção, agora no 4º semestre, conversamos o dia todo por e-mail, fazemos todos os trabalhos pela internet.
    Acho isso impressionante, estamos mais "antenados" do que nunca, conhecemos e partilhamos mais informações, mas "o pessoalmente" está ficando de lado.

    Muito bom o post.
    Parabéns.

    Abraços,
    Cibele
    (A Bordo)

    ResponderExcluir